Bar Tero: A primeira vermuteria do Rio. Vamos?

Bar Tero

Localizado no número 110 da Rua Paulo Barreto, em Botafogo – BotaSoho para os bairristas, como eu – o Bar Tero é a primeira vermuteria do Rio de Janeiro e que, definitivamente, vale uma visita!

Ainda quanto à localização, o Bar Tero encontra-se em uma área que está se tornando um importante polo gastronômico, bem no coração deste bairro vibrante e jovem. 

Bar Tero

Quanto à estrutura, este é um dos  seus maiores encantos. Possui espaço charmoso, acolhedor e contemporâneo, decorado com objetos de antiquário e algumas plantas, proporcionando um clima agradável, intimista e descontraído.

Ainda quanto à estrutura, para os people watchers, o Bar Tero possui mesas ao ar livre, permitindo aos clientes desfrutarem do ambiente externo, apreciando o vai e vem das pessoas.

Possui uma excelente seleção de música ambiente, o que faz a experiência gastronômica ser ainda melhor.

Bar Tero
Bar Tero

No que se refere às opções gastronômicas, o Bar Tero  é um deleite para os amantes da boa comida e bebida.

Quanto às comidas, há opções interessantes, como o peixe curado com azeite de ervas e o canelone recheado de cogumelo. O cardápio também inclui opções veganas.

Quanto às bebidas, o Tero produz  quatro tipos de vermutes: o branco,  o de laranja, o tinto e o rosê.  Além destes, também são servidos vermutes da Itália, França, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, bem como de outras regiões do Brasil. 

Em uma das oportunidades em que estive no Tero, optei pelo croquete de cogumelo,  como entrada; picadinho de mignon, ovo poche, arroz, couve crispy e farofa, como principal; e  tiramissu, como sobremesa. 

Relativamente às minhas preferências sobre os vermutes da casa, gostei mais dos de laranja e tinto.

 

No que diz respeito ao atendimento, a simpatia e a eficiência dos funcionários garantem que cada cliente se sinta bem-vindo, contribuindo para a criação de uma clientela fiel. Fui (muito bem) atendido pela Jéssica e Bruno, que é o bartender.

Bar Tero

Por fim, o Bar Tero é sinônimo de Festa, Cultura e Lazer, e, definitivamente, vale uma visita e eu indico!