Localizado na Tijuca, um dos bairros mais tradicionais da Cidade do Rio de Janeiro, no número 1050 da Rua Mariz e Barros, a Toca da Traíra é um restaurante especializado em peixes de água doce, como o Pintado e a Traíra, só encontrados na região norte do Brasil e vale uma visita.
No que se refere à estrutura, a Toca da Traíra possui espaço bastante amplo, bonito e organizado.
O restaurante conta com uma pequena varanda, logo na entrada, espaço bastante propício para os dias mais amenos na Cidade. A parte interna é dividida em dois ambientes:
a) o salão principal, com opção de um mezanino, e onde está instalado um belo bar – um verdadeiro convite para apreciar as saborosas bebidas do cardápio, como o drink da foto; e
b) ao fundo, um outro amplo salão, com espaço kids, para acomodar e divertir os rebentos.
Quanto ao cardápio, conforme informado anteriormente, a casa é especializada em peixes de água doce, como o Pintado e a Traíra, só encontrados na região Norte do Brasil. A Toca da Traíra também oferecendo uma grande variedade de peixes e frutos do mar. O nome do restaurante, a propósito, é uma homenagem a este peixe.
Dentre as diversas opções oferecidas, como entrada ou petisco, há o tradicional Bolinho de Bacalhau, a Casquinha de peixe e a Isca de Traíra ao molho tártaro.
Ainda quanto ao cardápio, como prato principal, há opções como peixes fritos, grelhados, à parmegiana e moquecas; pratos especiais com camarão, que servem duas pessoas e chapas de frutos do mar. Além desses, carnes, bacalhau e pratos vegetarianos, veganos e low carb.
Quanto às bebidas, há diversas opções de cervejas, vinhos, destilados, drinks e bebidas sem álcool, incluindo os drinks.
E, por fim, e não menos importante, há deliciosas sobremesas no cardápio – incluindo opções diet, como pudim de leite, Brownie com sorvete de creme e Paleta Mexicana.
As opções de comes e bebes são a la carte.
O atendimento é atencioso e muito amigável.
Então, está empolgado para ir à Tasca da Traíra da Tijuca, para apreciar as deliciosas opções de peixes e frutos do mar que eles tem disponíveis?
E, com base em tudo isso, o Tasca da Traíra da Tijuca eu indico!