Conforme registrado na publicação anterior, a vigésima terceira edição do Comida di Buteco 2023 teve início no dia 7 e se estenderá por todo o mês de abril, encerrando-se, em algumas cidades, também no dia 7 do próximo mês (maio de 2022).
Quanto à finalidade do evento, que é um concurso, esta visa resgatar a autenticidade dos “butecos” e fomentar a cultura, a cozinha de raiz e a economia local.
Em relação ao preço, todos os petiscos custam R$ 30,00.
E, como a filosofia deste blog se manifesta na expressão: “O simples prazer de compartilhar”, compartilho a primeira experiência gastronômicas que tive, na Cidade do Rio de Janeiro, que, desde 2008, é uma das integrantes deste concurso.
E, quanto à minha primeira experiência, esta foi no Deza Botequim, por conta de eles estarem comemorando um ano de funcionamento. Ele está no bairro do Flamengo, localizado, no número 34 da Travessa Tamoios.
O Deza tem como Comida di Buteco o Petisco: Riobahea – Crocantes de arroz com camarão defumado, queijo coalho, coco, acompanhado de maionese artesanal de coentro e molho Bahêa (mix de pimentas e ervas).
O espaço é contemporâneo, intimista e aconchegante, com um atendimento primoroso.
Em relação ao concurso, esteja atento, pois existe uma ligeira diferença entre os períodos em cada cidade. Assim, visite o site oficial e verifique as datas em que acontece na sua cidade.
“A Vida é Feita de Buteco!”. Visite os estabelecimentos e compartilhe, aqui no blog, sua experiência, pois esse evento representa e muito a alma brasileira em suas mais autênticas e diversas expressões regionais.
O Comida di Buteco e o Deza Botequim eu indico!