Localizado em vários bairros do Rio de Janeiro, o Boteco Belmonte pode ser considerado como um Patrimônio Carioca e você deve dar uma passada em um deles para conferir!
Especificamente quanto à nova unidade de Ipanema, localizada na Avenida Viera Souto, já nem me lembro mais da quantidade de vezes em que fui ao local com grupos de diversos formatos e com diferentes objetivos.
Quanto ao Belmonte do Leme, depois de um longo período sem ir ao boteco, fui em um domingo de dia claro e temperatura agradável, para, além de me deliciar com as deliciosas opções que eles oferecem, poder também apreciar a bela vista da Orla do Leme.
E, uma vez mais, surpreendi-me com a qualidade dos serviços oferecidos: presteza, informalidade com gentileza, organização e limpeza dos ambientes.
Como entrada, comecei com duas deliciosas batidas – preparadas com a deliciosa cachaça mineira Seleta – e com um bolinho de bacalhau, que fazem parte do cardápio volante do restaurante – uma das marcas do Belmonte.
Quanto ao prato principal, ao solicitar uma sugestão ao garçom, foi me sugerido o Polvo Grelhado, que vem acompanhado com arroz de brócolis ao alho e óleo e batatas coradas.
Como se tratava de um prato de difícil preparo, devido ao ponto do polvo, cheguei a questionar ao garçom sobre a avaliação daquela opção pelos clientes e sobre sua demanda, sendo convencido por ele de que o prato era muito bem preparado.
E para o meu deleite, sem exageros, foi – senão o melhor – um dos melhores polvos que comi na vida, mesmo fora do país. Além disso, o prato era extremamente bem servido!
Ao verificar uma postagem anterior que eu havia feito sobre esta mesma unidade, lembrei-me que, há quatro anos, assim que o Belmonte do Leme inaugurou, fui lá conferir o espaço e degustei o mesmo prato.
Então, o que você está esperando para visitar uma das unidades do Boteco Belmonte no Rio de Janeiro?
Que tal aproveitar o feriado prolongado e visitar uma de suas diversas unidades, que certamente atende aos mais diversos perfis e gostos?
O Boteco Belmonte eu indico!