Vila St Gallen: cultura cervejeira-Parte II

Vila St Gallen

Conforme registrado na publicação anterior, a Vila St Gallen está localizada no bairro Alto, em Teresópolis, e é sinônimo de cultura cervejeira e de boa gastronomia!

Quanto à estrutura, a Vila St Gallen possui o ambiente adequado para se desfrutar ao máximo as experiências da cultura cervejeira, mesmo estando em um período com restrições impostas pela pandemia do Covid-19. Assim, por conta da pandemia, alguns espaços estão indisponíveis ou com horário de permanência reduzido, como a Abadia (1h40min), e algumas atividades  estão suspensas, como o Beer Tour.

Quanto aos comes e bebes, enquanto esperava na fila – que estava realmente enorme – fiquei degustando as deliciosas cervejas servidas no Boteco 1912.

Vila St Gallen

Após o tempo de espera, durante o qual caminhei pela Vila e pude admirar a bela estrutura do espaço, optei por jantar no Biergarten, para, desta vez, degustar a deliciosa gastronomia alemã.

Vila St Gallen

Como entrada, optei pelas pequenas porções da gastronomia alemã, tendo assim a oportunidade de degustar várias opões. Comecei com a Tríade St Gallen, que são dois croquetes de carne, quatro cubos de tapioca com queijo coalho e quatro bolinhos confrade, servidos com molho da casa, geleia de damasco com pimenta e mostarda escura. Esta linda, deliciosa  e bem servida entrada sai por R$ 42.  E não é nem necessário registrar que tudo foi (bem) acompanhado por uma saborosa Cerveja Theresópolis Gold. 

 

Quanto à segunda opção, pedi um Combinado Alemão, que consiste em chucrutre, batata Rostie e salsichões. O prato serve a duas pessoas e sai por R$ 130.

No que se refere ao atendimento, este é atencioso, amigável e muito profissional. 

Então, que tal aproveitar essas dicas, o clima delicioso de Inverno na serra, em Teresópolis, e visitar e se apaixonar pela Vila Sankt Gallen?

A Vila St Gallen eu indico!

 

2 Replies to “Vila St Gallen: cultura cervejeira-Parte II”

  1. Que ótimas dicas encontrei por aqui!
    Não vejo a hora de realmente conhecer o Rio.
    Já virei visitadora oficial desse blog, muito bom Pedro!

    1. pedroeugenio says:

      Oi, Karina, que surpresa super, hiper agradável de ler seus comentários aqui no blog! Obrigado pela deferência elogiosa! Certamente o Rio é maravilhoso e ter uma experiência gastronômica e cultural por aqui é fundamental! Você vai amar a Cidade, que, a despeito, dos problemas – todas têm – é ainda Maravilhosa! Beijos!

Comentários fechados.