Le Terroir: vinho e informalidade

Le Terroir

Localizado, em um belo casarão, no charmoso bairro de Botafogo, no número 201 da Conde de Irajá,  o Le Terroir é um local para todas as pessoas que tenham a mínima relação com o vinho, seja apenas para um date, um namoro, um noivado ou que já estejam casados com esta maravilhosa bebida. Assim, o Le Terroir é sinônimo de vinho informalidade.

Quanto à estrutura, o casarão é amplo, com cem metros quadrados distribuídos em dois andares, com um pé direito elevado. O espaço é bonito, aconchegante e despojado. Sua decoração foi estruturada e preparada, nos mínimos  detalhes, para remeter e aproximar as pessoas ao maravilhoso mundo vinícola, passando, desde as luminárias de garrafas até os puxadores dos armários.

Le Terroir
Le Terroir

Quanto à segurança, sobretudo em tempos pandêmicos, todos os funcionários trabalham de máscara, há spray de álcool 70% em todas as mesas e no salão, do primeiro andar, os janelões estão sempre abertos.

No que se refere às opções do cardápio, a carta de vinho é pequena, mas visa a atender a todos os gostos, com opões “descomplicadas”, para os iniciantes, seja no combo ou em taça, e opções “mais complexas”, como degustação e jantares harmonizados,  O combo é composto de quatro taças  de espumante e vinhos e é alterado a cada semana.

No entanto, caso você não seja um winelover, há também as opções de drinks, cervejas e bebidas não alcoólicas, como mate, refrigerantes, água e tônicas.

Quanto às comidinhas, há tábuas de queijos e frios; petiscos, como burrata,  bruschettas, croquetes, bolinho de bacalhau e outras opções. Além destes, há opções de risotos e de sobremesas.  No cardápio, também estão contempladas as opções veganas, para os adeptos a este tipo de alimentação.

Ao visitar o Le Terroir, optei por ficar no espaço lounge no jirau. Degustei as opções de vinhos do combo disponível, naquela oportunidade, e as harmonizei com Brandade de Bacalhau com Baguete Temperada e Linguiça Mineira Flambada na Caçhaça.

Le Terroir
Le Terroir

Além do prazer gastronômico das bebidas e comidinhas, além de poder estar em espaço um pouco mais intimista, tive a oportunidade de conversar com a proprietária do Le Terroir, Patrícia Nogueira, que gentilmente falou sobre o empreendimento e assuntos correlatos. 

Então, o que você está esperando para conhecer o Le Terroir e ter aquela experiência? 

O Le Terroir eu indico!