Cabeza de Vaca: uma viagem gastronômica

O Restaurante Cabeza de Vaca possibilita e proporciona uma deliciosa viagem gastronômica pela culinária regional. E, por conta de sua (boa) localização, no Marco da Trícipe Fronteira, permite ainda uma vista singular da margem do Rio Iguaçu – fronteira com a Argentina – e do Rio Paraná – que margeia a fronteira do Brasil com o Paraguai.

Quanto a seu estilo, o restaurante apresenta uma rusticidade elegante e tem capacidade para cento e oitenta pessoas. Possui ambiente climatizado, na parte interna, e uma ampla varanda com vista para os Rios Paraná e Iguaçu e para todo o complexo do Marco das Três Fronteiras, sendo o local ideal para se apreciar o espetáculo que ali é realizado.

 

Cabeza de Vaca uma viagem gastronômica
Cabeza de Vaca uma viagem gastronômica

Quanto ao cardápio do Cabeza de Vaca,  ele oferece buffet, a preço fixo, e opções a la carte com vários tipos de pratos quentes e de saladas.

Cabeza de Vaca uma viagem gastronômica

 

Uma curiosidade sobre o restaurante é que ele possui essa denominação em homenagem ao descobridor espanhol Álvar Núñez Cabeza de Vaca, que acidentalmente descobriu as Cataratas. No Marco das Três Fronteiras, há um Memorial em homenagem ao descobridor das Cataratas.

Cabeza de Vaca uma viagem gastronômica
Quanto a seu funcionamento, ele está aberto de Terça a Domingo, praticamente no mesmo horário em que o complexo Marco das Três Fronteiras está funcionando, das 16h às 22h. Então, que tal, com os devidos cuidados que a situação sanitária atual exige, por conta do estado de calamidade que praticamente todos os Estados Brasileiros se encontram, aproveitar a primeira oportunidade e conhecer o Restaurante Cabeza de Vaca? O Cabeza de Vaca, o Marco da Tríplice Fronteira e Foz de Iguaçu eu indico!

2 Replies to “Cabeza de Vaca: uma viagem gastronômica”

  1. José Renato M Costa says:

    Excelente!!!!

    Foz é sempre bom. Não conheço o “Cabeça de Vaca”, mas será visitado na próxima estadia em Foz.
    Fica do lado brasileiro??

    1. Olá, Renato, que bom ler seu comentário aqui, no Bllog. Respondendo à sua pergunta, o Cabeza de Vaca fica no lado brasileiro sim! Você, certamente, irá gostar da experiência no restaurante, sobretudo o show que acontence no Marco das Três Fronteiras.

Comentários fechados.