Situada na Península de Iucatã, na paradisíaca costa do Estado de Quintana Roo, Cancún é uma cidade mexicana muito visitada por suas lindas praias, seus suntuosos resorts e sua animada vida noturna.
Por ocasião de minha ida ao México, conforme postagens anteriores, após diversas pesquisas, a fim de se obter a melhor logística possível para ter meus deslocamentos facilitados, hospedei-me em Playa del Carmen. De lá, certamente, é muito mais fácil para se partir para os diversos destinos turísticos desejados, como a Ilha de Cozumel, o Xcaret, um dos maiores parques aquáticos naturais do Mundo; o Cenote Rio Secreto, que me proporcionou uma das experiências mais arrebatadoras em contato com a natureza que já tive; Tulum, para conhecer a história e visitar os lindos templos Mayas emoldurados pelo belíssimo Mar do Caribe e Chichén Itzá, uma das sete novas Maravilhas do Mundo.
Somente após estas experiências, parti para Cancún. E minha estratégia baseou-se, além do motivo citado anteriormente (deslocamento para os pontos de interesse), em mais dois: deixar o período de descanso e maior relaxamento para o final da viagem e o fato de Cancún ser a cidade aonde fica o aeroporto internacional, de forma que eu pudesse aproveitar até o último segundo (de descanso), sem risco de atrasar-me para um vôo internacional – caso eu saísse de Playa, seria uma longa distância…
Quanto à hospedagem, o hotel selecionado foi o Hyatt Zilara Cancun.
Localizado na faixa de praia da Zona Hoteleira, o Hyatt é um hotel de categoria cinco estrelas, moderno e luxuoso, all inclusive e somente para adultos. Ele conta com trezentas e dez suítes de luxo, todas com vista para o deslumbrante mar e para a convidativa piscina. Há ainda as suítes de categoria Hyatt Premium, incluindo Swim-Up, Suítes Luxury e Suítes Presidential.
Ainda quanto à estrutura do hotel, ele conta com vários lindos restaurantes e bares, sendo alguns temáticos, que, certamente, atendem aos gostos mais sofisticados e exigentes. O que mais frequentei foi o Pelicanos, que fica na área da piscina, com vista para o Mar do Caribe.
E, como se já não bastasse toda essa bela e aconchegante estrutura, dependendo da categoria de sua acomodação, você ainda terá uma espécie de bangalô exclusivo para o seu quarto na areia da praia.
Por fim, estando nesta localidade, não deixe de se apreciar o lindo por do sol sobre o mar.
Quanto à alguma diversão imperdível fora do ambiente dos resorts, definitivamente você não pode deixar de ir ao Coco Bongo.
Localizado em dois países, México e República Dominicana, e em quatro cidades, Cancún, Playa del Carmen, Punta Cana e Los Cabos, o Congo Bongo é uma (boa) mistura entre balada, clube e casa de espetáculo, pois apresenta shows luminosos com efeitos especiais, acrobatas voadores, performances impressionantes de convers de bandas como Queen, Guns N’ Roses, e uma atmosfera contínua de estímulos, que tornam a noite muito especial e divertida.
O preço do ingresso é bastante diferenciado, mas, certamente vale cada centavo investido! Ao comprar o ingresso, optei por adquirir um que incluísse bebida liberada e entrada prioritária. Quanto à estrutura do local, ela é excelente!
Então, que tal incluir Cancún como um de seus destinos em suas próximas viagens de férias?
Cancún e o Hyatt Zilara eu indico!