Playa del Carmen, com seus sabores, ritmos e cores!

Em minha primeira viagem ao México, mais especificamente, na área conhecida como Reviera Maya, fiquei nos dois locais que certamente são os principais objetos de desejo para a maioria dos turistas que viajam para lá: Playa del Carmen e Cancun.

A grande dificuldade enfrentada pela maioria dos turistas, a fim de planejar a sua viagem, pode ser resumida no seguinte questionamento: aonde devo ficar? Playa del Carmen ou Cancún? E, sem medo de errar, eu digo, CA-TE-GO-RI-CA-MEN-TE: fique nos dois destinos! E, considerando que a maioria dos passeios turísticos, seja de ida às ruínas, aos cenotes, aos parques ou à Ilha Cozumel ficam bem mais próximos à Playa del Carmen, certamente, ter esta cidade como ponto de partida e chegada é a melhor estratégia, tendo em vista uma redução significativa no tempo (e os custos) de deslocamento aos passeios.

Desta forma, para um período de dez dias, separei minha viagem da seguinte forma: sete em Playa e os três restantes, em Cancun.

No se refere ao tipo de hospedagem, essa também é um dúvida clássica de todos (nós) turistas, considerando que boa parte da viagem à Riviera Maya é dedicada à realização de passeios, que duram quase todo o dia. A despeito de eu adorar aproveitar a estrutura dos hotéis em que me hospedo, o meu posicionamento, baseado na experiência que tive, é o de que realmente não vale à pena, estando em Playa del Carmen, hospedar-se em um Resort All Inclusive, pois seria um desperdício. Além disso, a cidade dispõem de tantos restaurantes, bares e comércio para curtir, que ficar dentro do hotel, por melhor que seja, não seria o mais adequado.

Playa del Carmen

No primeiro dia, em Playa, om a finalidade de apreciar todos os seus sabores, temperos, ritmos e cores, decidi aproveitar a estrutura do hotel, degustando alguns drinks, apreciando a visão do mar e nadando na piscina com os demais hóspedes no rooftop d0 Ikonik The Carmen Hotel que fica em frente ao belíssimo mar.

No meio da tarde, fui fazer o reconhecimento do território. Como o Ikonik é bem próximo à Quinta Avenida, passear por ela é um convite natural, pois é uma avenida charmosa, com diversas opções de compras, hotéis, pousadas, bares e restaurantes. Ela é uma avenida para pedestres e mede, aproximadamente, dois quilômetros de extensão.

No entanto, prepare-se para o assédio dos vendedores.

Nesta primeira sequência de publicações, vamos tratar de alguns dos atrativos da Quinta Avenida e arredores.

Um dos lugares que eu frequentei – e que indico – é o Restaurante Bar Fah, cujo nome completo é Fahntastic & Fahbulous. Localizado entre as calles 8 e 10, como o próprio nome por extenso diz, o local é simplesmente fantástico! É charmoso, com excelente vibração; o atendimento é rápido e atencioso e há excelente opções para beber, sejam cervejas ou drinks, e para petiscar. A seleção musical é das melhores, com diferentes bandas a cada noite, tocando o melhor do rock and roll.

Um outro local que vale muito à pena conhecer é o Porfirio’s  Restaurante. Ele está localizado também na mesma Avenida e faz esquina com a calle 12. Com um ambiente extremamente elegante e um telão para entreter os clientes, este restaurante serve a gastronomia mexicana contemporânea. Como eu já havia apreciado este deliciosa gastronomia em outro local, optei por apenas me deliciar com alguns drinks, servidos no local. Um dos grande atrativos do Porfírio’s são os Mariachi ao vivo, de terça a domingo, das 20:30 às 10:30, sendo que o estabelecimento está aberto todos os dias das 13 à 1h.

Por fim, um local em Praya que vale muito à pena conhecer é a Casa Mayahuel Cocina Mexicana. Localizada na calle 24 norte, que faz esquina com a Quinta Avenida, este bar é um lugar inesquecível! Pequeno e com decoração despojada, o empreendimento, que tem um atendimento profissional e atencioso,  é uma ótima pedida para se ouvir aquele música ao vivo da melhor qualidade e dançar; degustar deliciosas opções gastronômicas mexicanas, como guacamole e degustar deliciosos drinks. Com  um público despojado e alternativo, seja lá qual for a sua praia, certamente você irá se deliciar neste lugar!

Então, assim que tiver oportunidade, visite o México e Playa del Carmen, e compartilhe a sua experiência aqui no blog.

Nas próximas pubicações, irei falar do Parque Xcaret e da Ilha Cozumel.

Playa del Carmen, na Quintana Roo, eu indico!

3 Replies to “Playa del Carmen, com seus sabores, ritmos e cores!”

  1. José Renato M Costa says:

    Muito bom.

    1. pedroeugenio says:

      Olá, Renato, tudo bem? Assim que for possível, gostaria de ouvir, ou melhor, ler sua opinião sobre sua experiência no México, na Riviera Maya. Obrigado por sua contribuição aqui no blog! Grande abraço!

  2. […] Nas publicações anteriores, tratei de dois lugares extremamente interessantes na Riviera Maya: a Quinta Avenida e o Parque Ecológico […]

Comentários fechados.