Conhecida por oferecer uma das melhores pizzas da Cidade do Rio de Janeiro, a pizzaria Mamma Jamma está, ha um pouco mais de um ano, com uma nova casa no estiloso shopping de decoração e gastronomia Casa & Gourmet, localizada na Rua General Severiano, 97, em Botafogo.
Mantendo a identidade visual e o padrão das demais casas, A Mamma Jamma de Botafogo tem um amplo espaço, de quase quinhentos metros quadrados, com capacidade para mais de cento e cinquenta clientes. Há uma varanda voltada para a parte interna do shopping, para os people watchers, e um amplo ambiente interno com mesas e baias com assentos acolchoados. Há ainda um espaço para se aguardar a disponibilidade de lugares, enquanto você pode iniciar a sua experiência gastronômica.
Quanto ao cardápio, a Mamma possui mais de trinta opções de pizzas, que são de dar água na boca! Destaco, por exemplo, as pizzas Mamma Jamma (com mussarela de cura especial, linguiça calabresa artesanal apimentada, molho de tomate natural, orégano chileno e gratinado de queijo parmesão) e a Marguerita Gourmet (com folhas de manjericão fresco, mussarela de búfala e tomate cereja temperado gratinado com grana padano), as quais apreciei em minha última visita à casa, após ter iniciado os trabalhos, com uma deliciosa bruschetta de brie e damasco. O atendimento é atento e profissional.
Para harmonizar com as (naturalmente) fermentadas, a Mamma tem cervejas, mais de 70 rótulos de vinhos, além de drinks, como Spritz Aperol, Gim Tônicas, Caipirinhas e coquetéis autorais.
O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 11:30am às 12am; na sexta, das 11:30am à 1am, no sábado, das 12pm à 1am e no domingo, das 12pm às 12am. O serviço de delivery abrange as áreas de Botafogo, Copacabana, Flamengo, Laranjeiras, Leme e Urca – sou um cliente regular no uso deste serviço.
Então, o que você está esperando para apreciar as deliciosas pizzas da Mamma Jamma, que levam massa artesanal de longa fermentação, finalizadas no forno à lenha, com ingredientes selecionados, como farinha italiana e orégano chileno? Preciso dizer mais?
O Mamma Jamma de Botafogo eu indico!