Conforme a última postagem, após passar alguns dias de férias em Japaratinga, saí daquela Cidade e dirigi-me – literalmente falando – ainda percorrendo a Rota Ecológica, para Maragogi, que dista aproximadamente 17 km e 30 minutos da primeira localidade.
Ao chegar lá, minha primeira atividade foi ir ao restaurante Tuyn, que, além de lindo e sofisticado, tem atendimento profissional e atencioso, cardápio variado, que proporciona uma experiência gastronômica mundial – com temperos frescos extraídos do próprio jardim – e ambiente muito agradável. Ele fica dentro da belíssima Praiagogi Boutique Pousada. Segundo informações dos administradores do restaurante, a reserva é necessária.
Para “iniciar os trabalhos” e maximizar a experiência, que já estava sendo ótima, de se estar em um local lindo, agradável e acolhedor como aquele, degustei um delicioso drink. Como acompanhamento ao prato principal, solicitei um vinho rosé.
Quanto à hospedagem, fiquei na Pousada Olho D’água, que fica na Avenida Senador Rui Palmeira, 94. A pousada possui estrutura pequena e simples, cuja hospedagem vale à pena por conta da localização privilegiada, pois fica na Orla de Maragogi, próxima a pontos de interesse, como bares, restaurantes e feiras.
Durante o período em que estive na Cidade, tive a oportunidade de participar do 8° Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi, para o qual a Secretaria de Turismo construiu a Arena Gastronômica Lide Lins, aonde bares, restaurantes, chefes, dançarinos e músicos puderem apresentar seus produtos.
Quanto às atividades de lazer e diversão, uma imperdível que indico é o passeio de lancha pela Orla, apreciando o seu lindo litoral. Vale muito à pena, pois, além de poder parar e nadar em algumas piscinas naturais, também são realizadas paradas em algumas ilhas e praias, como as de Burgalhau, Barra Grande, Antunes e Praia da Bruna.
Para isso, contrate um passeio de lancha em uma das várias agências espalhadas por Maragogi. Verifique em sua pousada qual será a melhor agência indicada para o perfil de passeio que você deseja realizar.
E, depois de um período relativamente curto em Maragogi – aproximadamente dois dias, fui para Praia dos Carneiros, que fica no Município de Tamandaré, em Pernanbuco, a aproximadamente 54 km.
Continuem nesta nau, não solte o remo, pois temos mais viagens e dicas pelas Cidades – agora do Estado de Pernambuco – após uma excelente passagem pelos Municípios de Alagoas, como Japaratinga, São Miguel dos Milagres, Maceió e Maragogi.
SENSACIONAL !
DEU ÁGUA NA BOCA.
Olá, Bessa, como vai? Que bom encontrá-lo por aqui! E que bom também que a postagem o tenha incentivo a conhecer – ou retornar a – Maragogi. Lá realmente é um local incrível! Em breve retornarei para lá.
Estive há pouco em Maragogi.
O texto descreve perfeitamente as atrações do lugar. Nada a acrescentar, volto em breve.
Renato.
Olá, Renato, tudo bem? Obrigado por seus comentário aqui! Viajar é um grande investimento para a vida e sei o quanto você aprecia esta atividade. Que bom que minha descrição foi fidedigna ao local e as atrações que ele disponibiliza para os turistas. Abraço!