Rota Ecológica Parte III: Maragogi

Conforme a última postagem, após passar alguns dias de férias em Japaratinga, saí daquela Cidade e dirigi-me – literalmente falando – ainda percorrendo a Rota Ecológica, para Maragogi, que dista aproximadamente 17 km e 30 minutos da primeira localidade.

Ao chegar lá, minha primeira atividade foi ir ao restaurante Tuyn,  que, além de lindo e sofisticado, tem atendimento profissional e atencioso, cardápio variado, que proporciona uma experiência gastronômica mundial – com temperos frescos extraídos do próprio jardim – e ambiente muito agradável. Ele fica dentro da belíssima Praiagogi Boutique Pousada. Segundo informações dos administradores do restaurante, a reserva é necessária.

Para “iniciar os trabalhos” e maximizar a experiência, que já estava sendo ótima, de se estar em um local lindo, agradável e acolhedor como aquele, degustei um delicioso drink. Como acompanhamento ao prato principal, solicitei um vinho rosé.

Quanto à hospedagem, fiquei na Pousada Olho D’água, que fica na Avenida Senador Rui Palmeira, 94. A pousada possui estrutura pequena e simples, cuja hospedagem vale à pena por conta da localização privilegiada, pois fica na Orla de Maragogi, próxima a pontos de interesse, como bares, restaurantes e feiras.

Durante o período em que estive na Cidade, tive a oportunidade de participar do 8° Festival Gastronômico da Lagosta de Maragogi, para o qual a Secretaria de Turismo construiu a Arena Gastronômica Lide Lins, aonde bares, restaurantes, chefes, dançarinos e músicos puderem apresentar seus produtos.

Quanto às atividades de lazer e diversão, uma imperdível que indico é o passeio de lancha pela Orla, apreciando o seu lindo litoral. Vale muito à pena, pois, além de poder parar e nadar em algumas piscinas naturais, também são realizadas paradas em algumas ilhas e praias, como as de Burgalhau, Barra Grande, Antunes e Praia da Bruna.

Para isso, contrate um passeio de lancha em uma das várias agências espalhadas por Maragogi. Verifique em sua pousada qual será a melhor agência indicada para o perfil de passeio que você deseja realizar.

E, depois de um período relativamente curto em Maragogi – aproximadamente dois dias, fui para Praia dos Carneiros, que fica no Município de Tamandaré, em Pernanbuco, a aproximadamente 54 km.

Continuem nesta nau, não solte o remo, pois temos mais viagens e dicas pelas Cidades – agora do Estado de Pernambuco – após uma excelente passagem pelos Municípios de Alagoas, como Japaratinga, São Miguel dos Milagres,  Maceió e Maragogi.

Compartilhe:

Comments (4)
alagoas costa dos corais costas dos corais mar maragogi passeio de lancha passeio de lancha em maragogi passeio de orla piscinas naturais praia praia antunes praia antunes maragogi praia barra grande praia barra grande maragogi praia burgalhau maragogi Praia da Bruna Praia de Burgalhau

4 Replies to “Rota Ecológica Parte III: Maragogi”

  1. SENSACIONAL !
    DEU ÁGUA NA BOCA.

    1. Olá, Bessa, como vai? Que bom encontrá-lo por aqui! E que bom também que a postagem o tenha incentivo a conhecer – ou retornar a – Maragogi. Lá realmente é um local incrível! Em breve retornarei para lá.

  2. José Renato M Costa says:

    Estive há pouco em Maragogi.
    O texto descreve perfeitamente as atrações do lugar. Nada a acrescentar, volto em breve.
    Renato.

    1. Olá, Renato, tudo bem? Obrigado por seus comentário aqui! Viajar é um grande investimento para a vida e sei o quanto você aprecia esta atividade. Que bom que minha descrição foi fidedigna ao local e as atrações que ele disponibiliza para os turistas. Abraço!

Comentários fechados.