Aproveitando o último dia (útil) do ano de 2018, gostaria de compartilhar com todos uma excelente experiência que tive recentemente, em um dos pontos mais cobiçados do Leblon, em termos de vida boêmia e gastronômica.
Trata-se de uma excelente opção, aproveitando, sobretudo, o clima gostoso e animado que se instalou na cidade, por conta das férias, do Verão e das festas de fim de ano.
E este programa foi fazer um programação percorrendo alguns dos bares mais badalados do bairro do Leblon.
Fiz esse experiência com um amigo do trabalho, semelhante ao que eu já havia feito em Botafogo, na publicação Botafogo de Bar em Bar…, e de fato adorei a experiência!
Comecei os trabalho no belo Gusto Cocina Bar. Ele está localizado na Rua Dias Ferreira, 78.
O Gusto é um local elegante, despojado e charmoso, com um deque na parte externa e um longo salão interno. Ainda há a opção de mesas altas na calçada, para os que curtem apreciar o vai e vem das pessoas em um dos trechos mais agitados do Lebon.
No final do salão interno, fica o Mixxing, que prepara drinques da melhor qualidade.
A despeito de não haver degustado nenhum aperitivo ou prato no local, obtive informações de que, no cardápio há opções de massas feita na casa, grelhados e doces.
Na sequência, fui no Brewteco Leblon– nome que a propósito considero genial! O bar também fica localizado na Dias Ferreiras, sendo que no número 420.
O Brewteco é despojado e foi concebido para se beber de pé, na calçada. Possui várias torneiras de chopes e drinks e também realiza alguns eventos, que você pode acompanhar na Página Oficial do Bar.
Como fui em um horário relativamente cedo, o local ainda estava vazio, com poucas pessoas na calçada.
O atendimento e os pedidos são realizados diretamente no balcão.
Gostei da experiência!
Meu terceiro destino foi o Bar Noi Cerveja Artesanal, que dista a uns 500 metros e a uns 6 minutos de caminhada a pé do Brewteco.
A Noi fica na Conde de Bernadote, 26, rua que, já há algum tempo, vem manifestando sua vocação para a vida boêmia.
A estrutura do Bar é bastante interessante com mesas na parte interna e na varanda, bem como na calçada, em que há bancos altos para apoiar os copos, atendendo ao gosto daqueles que preferem beber de pé e apreciar de perto o vai e vem das pessoas.
Eles oferecem uma ampla carta de cervejas e serviço delivery.
Depois de um certo tempo realizando aquela atividade etílica nos bares do Leblon, dá uma certa fome, não é?
Aproveitei a vibe de conhecer e/ou explorar vários bares, no mesmo dia, e fui degustar uma gastronomia alemã no Herr Pfeffer.
O bar fica logo ao lado da Noi, no número 26. Ele é pequeno e charmoso, com decoração com ares da Bavária (ou Baviera para os que preferirem).
Lá degustei algumas das deliciosas cervejas especiais que eles têm no cardápio e um mix de deliciosas linguiças – estavam tão boas que pedi uma segunda porção.
E, para terminar a noite, fui ao Bar e Restaurante Desacato, tomar uma saideira.
O Bar, assim como os demais visitados, tem fácil acesso, estando a apenas alguns poucos minutos da Estação de metrô Antero de Quental.
O Desacato possui opções de petiscos e pratos variados; cervejas, coquetéis e cachaças, que muito provavelmente devem atender a todos os gostos.
Fiquei apenas degustando bebidas e gostei do que provei.
Ao visitar um (ou todos os) dos bares mencionados anteriormente, compartilhe aqui no blog sua experiência!
Por oportuno, neste último dia (útil) do ano de 2018, desejo a todos um 2019 repleto de muita paz, amor e harmonia! Que tenhamos constantemente saúde e disposição para Festa, Cultura e Lazer, em todos os dias de ano que se inicia! Feliz 2019!
Lebon de bar em bar eu indico!!!