Rota Ecológica – Parte II: Japaratinga

Conforme registrado na postagem anterior, que tratou da primeira parte da Rota das Emoções, em São Miguel dos Milagres, a segunda estada foi em Japaratinga.

As características que marcam a Cidade são mar de cor verde esmeralda, praia praticamente deserta, coqueiros emoldurando a orla e muita tranquilidade – uma das características mais importante para mim, que buscava descanso.

A intenção de se instalar em Japaratinga foi a de ficar apenas na pousada e na praia logo em frente, sem praticamente realizar deslocamentos para se conhecer o entorno. Desta forma, selecionei uma pousada com boa infraestrutura, pé na areia e praia calma – como se fosse sua extensão – de forma a relaxar e descansar ao máximo.

E para atender a esse meu objetivo, hospedei-me na linda Pousada Humaitá.

Como cheguei praticamente no horário do almoço, aproveitei a oportunidade para, após realizar o checking, ir ao quiosque da Pousada, que fica em frente à praia – descrito e registrado no vídeo anterior –  para apreciar a beleza da natureza, dar um mergulho, degustar umas entradas e almoçar.

A área do quiosque é extremamente interessante e convidativa, com com redes, espreguiçadeiras e cadeiras.

A Pousada Humaitá dispõe de excelente estrutura, com quartos espaçosos, uma linda piscina no centro, cercada por uma área comum interessante, que é um convite ao relaxamento, seja para um lanche, refeições ou simplesmente uma bebida, ao som de agradável música ambiente – que de qualquer forma, incomoda a quem está nos quartos.

A despeito de o Centro de Japaratinga não dispor de uma estrutura tão convidatitva quanto a Pousada em que eu me encontrava hospedado, vale à pena dar uma passada ‘por lá, para conhecer a cultura local e apreciar a tranquilidade da Cidade, sobretudo para mim, que buscava exatamente descanso e relaxamento.

Assim, peguei o carro e, em aproximadamente doze minutos, estava no Centro.

Fui jantar no Mama Pereira. O estabelecimento tem bom atendimento e dispõe de um cardápio bastante interessante! Aproveitei a oportunidade para apreciar o prato local mais servido: lagosta. Para acompanhar tomei uma cachaça de Pernambuco, a cachaça Tabocas.

Após dias neste paraíso, parti para meu próximo destino na Rota das Emoções, Maragogi, que dista uns 17 Km e uns 30 minutos da Pousada Humaitá.

E, com base em tudo o que foi descrito até então, certamente, Japaratinga eu indico!

Então, não desembarque desta nau e vamos ancorar juntos no próximo destino!