Arraial D’Ajuda Parte II: Ancorei minha nau no Eco Resort…

Conforme as últimas publicações, referentes às minhas férias passeando pelas cidades, distritos e vilarejos do sul da Bahia, após passar por Trancoso, Arraial D’AjudaSanto André e Porto Seguro, em 11 de julho, saí da linda e rústica Caraíva e fui desfrutar os últimos dias de férias, uma vez mais, em Arraial D’Ajuda, sendo que desta vez na belíssimo Eco Resort.

Ele é localizado em uma área extremamente privilegiada, em um península entre o mar (Praia Ponta do Apaga Fogo) e o Rio (Buranhem).

 

O atendimento no Resort é diferenciado e de excelência. A percepção se dá logo na chegada, ao ser recepcionado por uma equipe de funcionários especialmente treinada para lidar, entreter e agradar aos hóspedes. Há um carrinho que nos recebe no estacionamento e que, após acondicionar as bagagens, nos leva até a recepção do hotel.

Quanto à chegada ao Resort, para os que não chegam de carro (próprio ou alugado) e vem de Porto Seguro, existe também a possibilidade de se realizar a travessia pelo Rio Buranhem, com muito conforto, utilizando o barco do Resort, sem custo para os clientes.

Após o atendimento inicial com bebidas de boas vindas, são fornecidas informações sobre o funcionamento do Resort, refeições, dentre outras.

A estrutura do Eco Resort é linda, elegante e sofisticada. Sem grande esforço nem necessidade de se ter conhecimentos técnicos sobre arquitetura ou designer, é possível observar os mínimos detalhes de bom gosto que agregam sofisticação e requinte aos ambientes.

 

As acomodações, como já era de se esperar,  são maravilhosas. Optei por um quarto sem varanda – e nem precisaria, pois o quarto já era fantástico – amplo, claro e ventilado – com vista para a piscina e para a praia.

O café da manhã era extremamente bem servido, com opções de frutas, bolos, pães, cocadas e tapiocas – essas não poderiam faltar. Estava na Bahia – e sucos diversos.

O café da manhã pode ser realizado tanto em um área interna, envidraçada, que permite ter uma ampla vista para o Rio, quanto em uma área externa – que era sempre minha opção…

Quem se hospeda no Eco Resort tem a oportunidade de passar um dia se divertindo no Eco Parque, sem custo adicional quanto ao acesso e ao transfer para o local. Vale (muito, muito, muito e muito) à pena!!!

O Eco Parque é lindíssimo e organizado!  Conta com uma atenciosa e competente equipe de funcionários, uma deliciosa praia artificial com ondas e shows – quando estive lá pude apreciar um excelente show com capoeiristas.

Tratando ainda do entretenimento proporcionado pelo Eco Resort, à noite são realizados eventos musicais e gastronômicos. Em uma das noites, em que estive hospedado lá, apreciei um show de música regional, tendo como gastronomia deliciosos acarajés e frutos do mar.

Tratando uma vez mais de suas instalações e dos momentos prazerosos que o Eco pode proporcionar, na Ponta do Apaga Fogo, está instalado um lindo restaurante – de mesmo nome – pertencente ao empreendimento, aonde se pode desfrutar momentos muitos agradáveis, durante um jantar (romântico ou com familiares ou ainda amigos).

Com janelas envidraçadas, é possível apreciar tanto a vista do Rio quanto do mar, bem como o encontro de suas águas na Ponta do Apaga Fogo.

O ambiente é requintado, com luz baixa, proporcionando conforto para os clientes, e o atendimento excelente. Como trata-se de meia pensão, o jantar faz parte da diária do Eco Resort.

Depois do jantar, no mínimo, aprazível, e de uma noite de descanso, nas dependências do Resort, a boa pedida, nos dias ensolarados, é aproveitar as piscinas e a praia, que margeia o Resort.

Durante o dia e à noite, há garçons servindo os hóspedes, tanto naárea da piscina, quanto na areia da praia.

E, no final da tarde, que tal caminhar para apreciar um lindo por do sol, deitado em uma espreguiçadeira ou sentando no bancos e frente ao Rio Buranhem? A visão é inspiradora!!!

E, para os que apreciam a vida marinha, uma boa pedida é ir visitar a Ilha dos Aquários. No local, como o próprio nome indica, há vários aquários com espécies, como enguias, tubarões, piranhas dentre outras.

Por comodidade, obtive os ingressos no próprio Resort. A saída da balsa é praticamente em frente ao Eco, o que facilita muito o deslocamento.

A despeito de o local necessitar de uma revitalização, por haver partes que estão sem conservação, trata-se de um passeio interessante, sobretudo porque se tem a opção de ouvir música ao vivo, tocadas em mais de um ambiente, além de uma boate e bares para os comes e bebes.

Então, preciso falar mais alguma coisa? Acho que não! Portanto, basta dizer: O Eco Resort eu indico!!!