Botafogo: De bar em bar…

Olá! Hoje, bem diferente da maneira como venho realizando publicações aqui no blog, ao invés de registrar um único empreendimento ou a participação em um único evento (gastronômico, cultural ou de viagem), irei compartilhar com vocês, um dia de bar em bar, no delicioso bairro de Botafogo.

Era um dia de sábado, que a princípio não parecia que seria muito animado, pois as temperaturas estavam baixas, com probabilidade de chuvas.

Decidi almoçar, em torno das 14 horas, e fui ao Galeto Liceu, na movimentada e “borbulhante” Rua Nelson Mandela. Ao chegar lá, tive a agradável surpresa de encontrar meus primos – dois deles vivem na Itália – que haviam praticamente chegado ao estabelecimento.
Optei por um delicioso filé com batatas portuguesas, arroz de tomate – receita da mãe do proprietário e amigo, André Galeto, farofa de ovo e vinagrete. Para beber, pedi uma taça do delicioso vinho da casa – muito bem servido, por sinal!

Naqueles momentos para lá de agradáveis, o dia já dava sinais do que viria na sequência – e eu sequer poderia supor.

Optamos por não pedir sobremesas, mas, nem precisava, pois os cafés vêm acompanhados com deliciosos biscoitos recheados de Nutella.

À noite, por haver recebido o convite de uma amiga, fui a um espaço ainda não visitado por mim chamado Audio Rebel (Rua Visconde Silva, 55), para ver a banda de salsa Mango Mambo, composta tanto por músicos oriundos de países da língua espanhola, como México e Argentina, como também por brasileiros de diversas partes do país.
O espaço – na verdade, trata-se de um estúdio – é uma delícia: simples, casual e descolado! Logo na entrada, aonde se adquirem os convites (R$ 20 em dinheiro), há uma loja que vende camisas, vinis, tênis, mochilas e itens relacionados. Há também um espaço aonde são comercializados instrumentos e acessórios. O espaço aonde é realizado o show é pequeno, mas o suficiente para bailar la salsa ou apreciar outros estilos musicais apresentados de acordo com o evento.

Além de a banda apresentar ótimas versões de músicas brasileiras, também foram apresentadas músicas autorais, que inclusive farão parte do álbum que, em breve será lançado, tendo em vista estarão em estúdio nos próximos dias, segundo informações obtidas da banda.

Durante quase duas horas a banda animou, envolveu e contagiou os presentes, de forma que, ao final da apresentação, a interação fazia o ambiente parecer uma festa particular de amigos.

Apreciem e degustem um pouco do talento da Banda:

De lá, já bem satisfeito com aquela noite  – e não era para menos – da qual eu, a princípio, não esperava muito, decidi ir à Rua Visconde de Caravelas, para petiscar algo, antes de voltar para casa. E, ao chegar lá, encontro um ambiente extremamente animado, bares com mesas e cadeiras nas calçadas, música ao vivo e um vai e vem de gente delicioso!

Como sou um tipo de experiences hunter (caçador de experiências em tradução livre), no contexto FestaCulturaeLazer, ao avistar um bar novo, extremamente atraente, não me contive, foi amor à primeira vista e tive que entrar (risos)! O nome do bar é Cumpadre e fica na Visconde de Caravelas, 123.

Além da estrutura confortável e  ampla, do bom atendimento e das boas opções para se petiscar, havia uma banda excelente tocando rock da melhor qualidade! A banda realmente era muito boa! Foi difícil de se segurar e ficar sentado com aquelas músicas que marcaram gerações, sendo extremamente bem executadas!

No que se refere aos comes e bebes, possui um bom cardápio com cervejas, drinks e petiscos. Optei pela Panelinha de Mignon, que consiste em escalopinho de filé mignon acebolado ao molho madeira e deliciosos pães de alho.

 

Em um determinado momento, ao verificar uma mensagem em meu celular, constatei que alguns amigos – dois deles são meus afilhados (de casamento) – estavam bem próximos em um outro (novo) bar, que fica na Rua Paulo Barreto, 64. Estavam no Mureta Bar.

Ao chegar lá fiquei simplesmente encantado com o estilo e estrutura do local: rusticidade, combinada com beleza e elegância. Na parte de fora há uma varanda com bancos de pallets e mesas baixas de carretel, para os que gostam de espaço externo e de apreciar o vai e vem das pessoas. Na parte interna, há um lindo bar e uma estrutura que traz bastante conforto visual para os clientes, por possuir uma iluminação baixa e um clima bastante acolhedor. Há muitas opções de (boas) cervejas, drinks e petiscos. Há também bandas que se apresentam no local, tocando jazz, blues e rock. Infelizmente, não cheguei a tempo, para apreciar à que tocava naquela noite.

E como todo (bom) carioca faz, decidimos que a saideira seria em um outro bar, no caminho de casa. A opção foi “dar uma passada rápida”no Colarinho – ou seja, de volta para a Rua Nelson Mandela.

E nesta passada rápida, ficamos no bar até a cozinha fechar e depois o próprio estabelecimento – algo bastante típico dos cariocas (risos).

 

E a noite terminou muito bem, obrigado! Foram excelentes as experiências no bairro que, já há algum tempo, vem despontando com excelente aptidão para eventos relacionados à FestaCulturaeLazer.

Assim, Botafogo eu indico!!!!

2 Replies to “Botafogo: De bar em bar…”

  1. Cintia Rodrigues says:

    Muito bom! Adoro sábados despretenciosos!
    Amo suas dicas!

    1. pedroeugenio says:

      Olá, Cíntia! Que bom te ver por aqui! Legal receber seus elogios! Você é uma pessoa de muito bom gosto e receber Taís comentários mostram-me que estou no caminho certo e me incentiva a continuar. Obrigado. Continue lendo as postagens e indique para seus amigos! Para que se inscrevam. Abraço!

Comentários fechados.