Com localização privilegiada, na linda Praça Nossa Senhora da Paz – que está se convertendo em mais um polo gastronômico de Ipanema, o Oia, o mais novo restaurante grego da Cidade (do Rio de Janeiro), completa dois meses de inauguração.
Com linda arquitetura e decoração que nos remetem (e nos transportam) à Cidade (mágica) de Oia, em Santorini, a Grécia pode ser sentida e percebida, nos mínimos detalhes, desde a linda e elegante fachada branca, passando pelo mobiliário e pintura das paredes (brancas, com tons de azul) e o uniforme adotado para a equipe de garçons – tipica para o clima veraneio da ilha (de Santorini).
Mais o charme do Oia não param por aí. Além de ter um ambiente extremamente sofisticado e agradável, é possível perceber-se atenção e cuidado em cada detalhe do restaurante. Neste sentido, cito o balde de gelo dos vinhos que vem com flores naturais, trazendo ainda mais beleza para o local. Na entrada do restaurante, tem uma bela área aonde se pode aguardar, confortavelmente, a disponibilidade de mesas e, no fundo, há um charmoso bar para se degustar as deliciosas bebidas disponíveis no cardápio – infelizmente não aceitam reserva.
O acesso ao Oia é extremamente fácil. Por meio de transporte público, é possível descer na estação de metrô Nossa Senhora da Paz, aonde exatamente está localizado o restaurante. Caso se opte por ir de carro, há o serviço de valet, para dar maior comodidade e conforto aos clientes.
Quanto ao custo, o preço é diferenciado, tendo em vista os produtos oferecidos, conforme descrito anteriormente, e a experiência proporcionada.
Para começar minha viagem à Grécia, degustei inicialmente o tradicional Pão Pitta com Tzatzk. Como opção de (segunda) entrada, optei por nachos de Pão Pitta com blend de carne de porco cozida lentamente e Tzatzk. Para acompanhar, solicitei uma taça de vinho espanhol, que harmonizou perfeitamente com a entrada, para o meu paladar. Como prato principal, degustei as deliciosas costeletas de cordeiro na brasa com batata rústica e brócolis tostados.
A despeito de já estar praticamente satisfeito, por desejar ter a experiência completa, solicitei a inenarrável e inesquecível sobremesa: pão-de-mel com calda de doce de leite, crumble de castanha de caju com especiarias e sorvete de baunilha bourbon.
Para acompanhar a sobremesa, foi oferecido – e aceito, claro – o delicioso vinho de sobremesa Nederburg Winemasters Noble Late Harvest.
O Oia está localizado na Rua Barão da Torre, no número 340 A, em Ipanema.
Com base nesta linda e deliciosa viagem à Grécia, o Oia eu indico!!!
tzatziki e delicioso … eu fazo muito em casa .. me pode falar si eles tem moussaka no cardapio ?
Olá, Alexander, que bom ler sua mensagem aqui no blog!Eles têm sim e inicialmente esta era a minha escolha como prato principal, que acabou sendo vencida pelas costeletas de porco. Desta forma, terei que voltar lá para apreciar a Moussaka. Um grande abraço, obrigado pela participação e indique o blog para seus amigos e familiares. Abraço!