Primeiro Festival (Belga) Moules et Frites, no Rio de Janeiro

Desde o final do segundo semestre do ano passado, o Belga Brasserie, com a finalidade de manter um cardápio sempre inovador, tendo como base a gastronomia belga, vem realizando o Primeiro Festival Moules – Frites.

O evento ocorre a cada primeiro sábado de cada mês – irá acontecer amanhã, dia 03/02/2018 – e consiste em se degustar mexilhões (frescos) com batatas fritas crocantes. As opções são:

Moules nature – Mexilhões no vapor com legumes – ao preço de R$ 63;
Moules à l´ail – Mexilhões no vapor com molho cremoso de alho – ao preço de R$ 67;
Moules au vin blanc – Mexilhões no vapor de vinho branco – ao preço de R$ 67; e
Moules à la blanche – Mexilhões no vapor da witbier – ao preço de R$ 67.
As porções são acompanhadas de batatas fritas ou pão integral com a (famosa) maionese do chefe.

Moules-frites, moules et frites ou, simplesmente, mexilhões e batatas fritas é uma das maiores tradições gastronômicas da Bélgica, que ocorre há cerca de 400 anos. Quando estive no país, passeando por Bruges e Bruxelas, tive a oportunidade de apreciar o prato e estava aguardando a nova oportunidade de fazê-lo.

Segundo os organizadores do evento, as reservas, com pagamento antecipado, podem ser realizadas pelo telefone (21) 2263-9086 ou e-mail: reservas@belgahotel.com.br

A Brasserie Belga fica no térreo do Belga Hotel Rio, um hotel disgner, localizado na esquina da rua dos Andradas e Marechal Floriano.

Nas últimas vezes, em que fui à Brasserie, considerei o atendimento um tanto demorado e confuso. Verifiquei que os atendentes que estavam servindo não eram os mesmos que me serviram nas vezes anteriores. Registramos o fato ao gerente – sempre muito profissional e atencioso com os clientes.

Espero que a qualidade (do atendimento) se mantenha nos padrões que identifiquei, logo nas primeiras vezes em que visitei o local, pois, para mim, os pratos que degustei, até hoje, sempre foram maravilhosos!

2 Replies to “Primeiro Festival (Belga) Moules et Frites, no Rio de Janeiro”

  1. Mervyn Scheepers says:

    Caros leitores, infelizmente a troca de funcionários ocorre muitas vezes contra nossa vontade e de forma imediata não deixando um prazo para um treinamento devido do novo colaborador. Bem que queria que fosse diferente mas é uma realidade com qual temos que viver. De outro tenho a ousadia em conforta-los de que o aprimoramento dos nossos serviços é uma missão constante para nós. Muito mais gratificante do que meramente o fator econômico, é sentir o prazer de clientes satisfeitos e buscamos este meta constantemente. E aproveito para deixar aqui meus agradecimentos para os clientes que compartilhem suas críticas construtivas sejam estas de forma direta ou via as midias sociais, pois são de suma importância na busca de um resultado sempre melhor. Forte abraço e à disposição.

    1. Olá, Mervyn, como vai? Gostaria de agradecer o seu comentário. Tenho certeza de que os clientes e amigos que frequentam a Belga Brasserie ficarão bastante satisfeitos com a intenção desta gerência de sempre aprimorar a qualidade dos serviços prestados. Um abraço!

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