Restaurante Fim de Tarde: a gastronomia espanhola no Centro do Rio

Com a finalidade de alterar o roteiro dos restaurantes que costumeiramente frequento e, consequentemente, a gastronomia que venho degustando e apreciando, nas últimas semanas, visitei o Restaurante Fim de Tarde, que tem como característica marcante o tempero e a gastronomia espanhola.

Quanto à estrutura, o Restaurante conta com um ambiente calmo, amplo e requintado.

Possui um atendimento atencioso e profissional, com um menu bastante extenso, no qual os peixes e frutos do mar são as grandes estrelas. A Paella, a Parrillada e o Pulpo à Feira, por sua vez, são os pratos mais apreciados, sendo preparados, de acordo com informações prestadas pelo restaurante, segundo manda tradição.  A carta de vinhos conta com mais de uma centena de rótulos, priorizando os espanhóis.

Concebido para ser um bar em estilo madrileno com tapas e bocadillos, o Fim de Tarde, que foi inaugurado em 1973, mudou o seu perfil três anos depois, em 1976, firmando-se como representante da cozinha espanhola no Centro do Rio.

De fácil localização, localiza-se entre as Avenida Presidente Vargas e Marechal Floriano, na rua Miguel Couto, 105.

A despeito de o Restaurante possuir uma respeitável adega de vinhos, os apreciadores de cervejas também têm sua vez, uma vez que o Fim de Tarde oferece dois tipos de cervejas em seu cardápio.

Eu mesmo, em minha última experiência no Restaurante, por conta do Verão que já bate às portas, com sua característica inconfundível, que é o calor, degustei uma das cervejas oferecidas, que harmonizou perfeitamente com meu prato.

Assim, com base neste e em outras experiências que tive no Restaurante Fim de Tarde, este eu indico!!!