Para quem mora em Botafogo ou frequenta o bairro ou ainda acompanha este blog, não é novidade a informação de que, já há algum tempo, ele se tornou um interessantíssimo polo gastronômico e cultural e que, a cada semana, surgem novos bares, restaurantes e cervejarias, com vistas a atender aos mais diversos e exigentes gostos.
Na esteira deste contexto gastro-etílico, o Mixxing, um bar especializado em drinks, transferiu seu endereço, em maio último (2017), do Rio Comprido, aonde funcionou por cinco anos, para Botafogo.
O Mixxing fica na Rua Visconde de Caravelas, 22, no segundo piso do Restaurante Botequim. A casa é pequena, intimista e bastante charmosa, contando com um bar – sua atração maior – comandado por Lelo Forti e Alex Miranda, além de uma pista de dança e um espaço lounge. Na carta do Mixxing, constam os tradicionais drinks, como o negroni ou blue blazer; bem como alguns autoriais, como o tangerine sour (vodca, suco de tangerina, sour mix e suco de laranja) e o new order (bourbon, licor Amaro Lucano e bitter envelhecido). Uma das características marcantes do bar é a possibilidade de cada cliente ter seu drink criado e preparado a seu gosto. Uma novidade do novo endereço é o fato de o bar agora dispor de cozinha.
Na parede, em frente ao balcão aonde são preparados os drinks, é possível apreciar-se as diversas categorias premiadas pela Revista Veja Rio Comer&Beber, nos últimos anos, como sendo, por exemplo, o bar de melhor agito, com o melhor bartander e por aí vai.
O conceito do Mixxing é de um speak easy – os bares secretos americanos que surgiram com a Lei Seca. Talvez por isso tenha ficado quase anônimo por quase cinco anos no antigo endereço, no Rio Comprido, e hoje em dia apenas funcione de quinta a domingo.
Tive a oportunidade de ir ao Mixxing e, ainda que tenha sido por pouco tempo, pois se tratava de uma saideira, gostei muito do clima hospitaleiro, do ambiente acolhedor, do Lelo e do Alex, bem como da seleção musical.
O drink que selecionei, infelizmente, não foi o que atendia a meu paladar, pois era um tanto amargo – no dia, eu não sabia que poderia solicitar um drink exclusivo. Então, preciso retornar ao bar e indicar para os bartenders qual o meu gosto, antes de fazer meu pedido. Acredito que antes de ano terminar, estarei lá, para degustar os drinks tão aclamados por quem frequenta o local.
Aguardem novidades!!!!