Conforme a publicação realizada em 21 de novembro, desde o dia 23 (11/2017), até o dia 29 (11/2017), aconteceu o Festiva Tardes Cariocas, no Morro da Urca.
O local, por si só, independente das festas e dos eventos que lá acontecem, já se basta, por ser extremamente agradável, com uma vasta área ao ar livre; por nos permitir um delicioso contato com a Natureza, além de se poder apreciar a linda vista da Enseada de Botafogo ao Aterro do Flamengo, os vôos dos pássaros, bem como sentir os aromas da vegetação e do mar.
No que se refere aos comes e bebes, havia quiosques especialmente estruturados para o evento, além dos que estão permanentemente montados no Morro da Urca. Havia um (único) quiosque de hamburguer artesanal – que classifico como ok/regular, tendo em vista que o produto poderia ter sido bem melhor, uma vez que eles próprios fabricavam os insumos. Havia também um de crepes, que eu não tive a oportunidade de experimentar. Quanto às bebidas, apenas uma marca de cerveja era comercializada e havia um quiosque para drinks, que gostei muito, pela variedade oferecida e pela organização do atendimento, apesar de o preço ser um tanto salgado: R$ 35,00 a unidade.
Algo imperdível de se fazer, em pontos turísticos como esse, é, no período vespertino, contemplar o lindo por do Sol – algo que os cariocas vem adotando como prática, já há algum tempo, com direito a aplausos ao sunset. É, de fato, um momento arrebatador! Se ainda não tive esta oportunidade, experimente ir ao Morro da Urca ou à Pedra do Leme ou ainda ao Arpoador. O Verão está chegando e, certamente, irei postar eventos desta natureza, compartilhando-os aqui com vocês.
Conforme informado, na publicação do dia 21, no Festival havia diversos eventos acontecendo nos vários espaços do Morro da Urca. Um deles era o espaço Grand Arena – o escolhido por mim. Aonde pude assistir uma roda de samba de primeira, além de um delicioso show de MPB. O outro espaço era o Lage do Amor, que também propiciou aos que lá se encontravam a oportunidade de curtir e dançar boas músicas executadas por DJs. Mas, além desses espaços (fechados e pagos), havia outros 0800, aonde também eram tocadas músicas (ambiente), possibilitando uma festa bastante democrática e divertida. Eu mesmo fiquei a maior parte do tempo nos espaços 0800.
E, por fim, para os que gostam de desafios e aventuras, aproveitando para se ter um maior contato com a Natureza, é possível acessar ao topo do Morro da Urca, sem a utilização do bondinho, através de um trilha relativamente fácil, segundo alguns amigos que rotineiramente realizam esta prática. São 40 minutos alternados entre subidas íngremes e trechos planos.
O evento, foi ótimo, seguro, organizado e divertido. Este ponto turístico e este evento eu indico!!!
O seu relato foi muito interessante!!!Seguirei com certeza suas dicas!
Olá, Márcia, como vai? Obrigado por participar deste blog, com seu comentário. Fico feliz por poder compartilhar minha experiência com as pessoas, contribuindo para que elas possam realizar escolhas melhoras. Se puder, divulge o blog para amigos e familiares, para que se inscrevam, de forma a puder contribuir mais e mais com outras pessoas. Um abraço!