Diferente das postagens que normalmente publico, hoje eu gostaria de reservar este espaço para tratar de um assunto diferente do habitual: agradecimento.
Agradecimento? Exatamente isso! Gostaria de, inicialmente, agradecer às pessoas que me incentivaram a iniciar este blog e a registrar (e compartilhar) minhas impressões e experiências sobre bares, restaurantes, festas, atividades culturais, lugares, dentre outros que pudessem ajudar às pessoas na seleção de eventos desta natureza.
No início, admito, resisti muito. Considerei que seria muito trabalhoso. Pensei em atividades como a visita aos lugares, o (necessário) estudo dos assuntos, a entrevista e conversa com gerentes, sommeliers, chefs, além das fotografias para registrar tudo. Mas, depois da sugestão (e muita insistência) de alguns amigos, eu decidi iniciar a preparação do blog – na verdade, não era exatamente uma atividade nova para mim, pois eu já vinha registrando e compartilhando minhas impressões em redes sociais.
E qual não foi ( e está sendo) minha surpresa? A despeito do trabalho que eu imaginava que eu teria – e, de fato, eu estava certo quanto a isso! – é bem menos que proporcional que o prazer que eu experimento ao registrar (e compartilhar) o meu olhar, as minhas impressões e as recomendações quanto às mais diversas experiências que tenho tido no contexto de Festa, Cultura e Lazer. A experiência de conversar com chefs (locais ou estrangeiros), sócios, gerentes, bartenders e organizadores de eventos é inenarável! Além disso, o feedback que tenho recebido, seja através do blog ou pessoalmente ao encontrar os “seguidores” são muito positivas – sobretudo quando criticam aspectos que me permitem melhorar a comunicação e interação com o blog. Desta forma, sinto-me, cada vez mais, motivado a continuar esta atividade!
Hoje, eu estava refletindo sobre essas questões e ao verificar as estatísticas do blog, que foi iniciado em julho (2017), fiquei muito feliz com o que vi:
a) 3.507 visualizações, sendo 2.881 no Brasil, 548 nos Estados Unidos da América, 12 na França, além de Espanha, Uruguai, Argentina e outros;
b) 1.590 visitantes; e
c) 30 comentários.
Quanto às publicações, em particular, os números também são expressivos. Há uma publicação que, inclusive é das mais recentes, que teve 567 visualizações.
Desta forma, e sem mais delongas, eu agradeço o estímulo, o incentivo e o respeito de todos ao que venho fazendo, que é basicamente compartilhar as experiências que tenho nos contextos de Festa Cultura e Lazer! Espero que este tripé, que denomina este blog, seja o alicerce de todos nós em 2018, além de muita Paz, Amor, Serenidade e Prosperidade!
Estes (sentimento, desejo, virtude) eu indico!!!!