Birreria Escondido: vai uma cerveja especial ou um drink?

Há algum tempo que transito pelo início da Rua Voluntários da Pátria e que observo, sobretudo no período da noite, o crescente movimento de clientes degustando cervejas, drinks e petiscos, nos diversos bares que ali se instalaram. Porém, particularmente, um deles me chamou à atenção: o Birreria Escondido.

O bar sempre me despertou interesse, por ser espaçoso, bonito e externar uma atmosfera de tranquilidade e organização – diferente de alguns dos bares com mesas amontoadas nas calçadas da Voluntários da Pátria. Ao passar em frente dele no último sábado, dia 09 (dez/2017), decidi entrar e apreciar, in loco, o que o bar oferece.

O espaço é lindo e muito bem estruturado! Lá eles tocam um rock da melhor qualidade, como música ambiente, e há um mezanino, que irei conhecer hoje, por haver agendado um encontro com amigos. Quanto ao preço, considero seja a média dos (preços) que são praticados em bares similares da Zona Sul do Rio. O atendimento é atencioso e profissional.

Uma das características marcantes do Birreria Escondido está nas cervejas on tap premium especiais. Embora na ocasião em que estive lá, estivesse degustando as referidas fermentadas – que a propósito gostei muito – meu olhar era constantemente “abduzido” pelos belos e – aparentemente deliciosos – drinks que saíam do balcão. Por conta disso, pesquisando, descobri que há alguns bastante interessantes para se degustar, que são o Jack Cinamon Martini (Monin Cinamon, limão siciliano, Jack Daniels e morangos), o Babilônia (açaí, espumante e Monin Granadine) e a Sangria Birreria (saquê, lichia, Monin de pêssego e top de vinho branco).

Quanto às opções gastronômicas, há vários petiscos no cardápio. Iniciei com um delicioso bolinho de arroz e depois pedi uma pizza. Embora pizza, normalmente, não seja a minha (primeira) intenção como refeição, admito que a que degustei no Escondido está de parabéns e não é à toa, pois elas são preparadas pelo chef Agaciano Brito – ele trabalhou 10 anos na Braz. Segundo ele, “os ingredientes são muito importantes para o resultado final da pizza”, por isso , tanto os insumos (farinha cultivada no Brasil, em Santa Catarina, moída e peneirada; tomate italiano san marzanomassa), quanto a técnica (massa vedada e mantida na geladeira por 24 h a uma temperatura de três graus, tempero bem equilibrado e forno artesanal com massa e tijolos refratários)  fazem com que as pizzas fiquem leves e saborosas, visando a agradar aos mais diversos gostos, incluindo o meu, que não é de um cliente exatamente fã deste tipo de massa, mas que aprovei!

Conforme descrito em parágrafos precedentes, hoje terei a oportunidade de revisitar o Escondido, para uma nova experiência. Aguardem, pois compartilharei com todos aqui cada detalhe. A propósito, ele fica na Voluntários da Pátria, 53.

Até a próxima publicação!

4 Replies to “Birreria Escondido: vai uma cerveja especial ou um drink?”

  1. Que legal Eugênio…acho que nem preciso mais ir a esse bar (acho que posso chamar assim), pois seu texto esta tão bem escrito que tenho a impressão de já ter bebido essas fermentadas há muito tempo.
    Parabéns!

    1. Paulo, obrigado! Vindo de você, um amigo que se expressa tão bem, sinto-me verdadeiramente lisongeado! Espero poder continuar contribuindo para que todos façam boas escolhas, a partir de minhas manifestações e experiências. Abraço!

  2. Parabéns pelo texto Pedro. Vc não poupa detalhes… já fui nesse bar algumas vezes … e é realmente o que vc descreveu… abs

    1. Obrigado, Maluly, tenho ser fiel às minhas percepções e observações que tive no local.

Comentários fechados.