Brasserie Belga: Como foi a degustação de cervejas belgas?

A Brasserie Belga, realizou, conforme registrado na publicação anterior, no dia 05 (out/2017), um evento de harmonização e degustação de cervejas belgas, sob a coordenação do Sommelier Gustavo Renha.

E, como já se era esperado, o evento foi extremamente agradável, de alto nível técnico e muito bem conduzido por Gustavo Renha, que demonstrou ser um profundo conhecedor das fermentadas e de todo o contexto que envolve a evolução deste tipo de bebida no Mundo, passando pelas atuais tão aclamadas artesanais.

Oportunamente, compartilho abaixo a conversa que tive com o Sommelier sobre o evento:

Quanto ao cardápio, o menu de harmonização consistiu em:

I) Ramen de Pescado (Caldo de legumes aromatizado com cítricos) harmonizado com Witbier Easy Dive da “Oceanica”

II) Almôndegas com queijo emental e batatas (Preparado de carne bovina e suína, queijo emental, acompanhado de bacon crispy e batatas salteadas) harmonizado com Saison Chopp Canudos da “Motim”

III) Mix de Empanados (camarão empanado com molho teriaki e empanado de frango com molho de mostarda com mel) harmonizado com Trappist Trippel da “Chimmay” e

IV) Sobremesa com cinco tons de chocolate harmonizado com Quadruppel Straffe Hendrik da “De Halven Maan”.

De acordo com informações obtidas dos organizadores, a intenção é realizar periodicamente eventos desta natureza. Esse, por exemplo, foi o segundo a ser realizado neste ano.

Certamente, manterei contato com os organizadores, para mantê-los atualizados sobre eventos como esse, na Brasserie.

E, como não poderia deixar de ser, a Brasserie Belga e o evento de harmonização e degustação de cervejas belgas eu indico!!!