Sinfonia Samsung Rock: União entre Orquestra e guitarras em homenagem ao estilo

Que tal ouvir a história do Rock interpretada e contada, ou melhor tocada, por roqueiros e uma orquestra, em uma das praias mais lindas do Mundo?

Assim será hoje, na praia de Ipanema, a partir das 18h, quando violinos, clarinetes e outros instrumentos da Orquestra Juvenil de Heliópolis vão se encontrar com quatro craques da guitarra na Sinfonia Samsung Rock, em um espetáculo 0800 (de graça).

O público terá a oportunidade de apreciar um belíssimo, empolgante e envolvente repertório, muito bem elaborado, que contemplará as fases mais importantes do rock and roll e dos gêneros que dele derivaram. Segundo a programação, o repertório vai dos anos 60 (Beatles e Rolling Stones), ao Rock de Titãs e Legião Urbana. E entre estes extremos, haverá opções para quem curte o psicodelismo do Cream, o punk dos Ramones, o eletrônico do New Order e o grunge do Nirvana, em arranjos de nomes como Wagner Tiso, que por si só já diz tudo. E, para abrilhantar ainda mais, haverá uma programação de videoartes, especialmente concebidas para o evento.

Para os que são conhecedores e apreciadores do gênero, seguem alguns nomes participantes: Luiz Carlini, da banda Tutti Frutti – acompanhou Rita Lee nos anos 70; Edgard Scandurra, do Ira!; Lucio Maia, da Nação Zumbi e Tim Bernardes, líder do grupo paulista O Terno.

Segundo o site da Sumsung, a iniciativa tem por objetivo oferecer experiências únicas na música e no esporte, gerando inclusão, oportunidades e acessibilidade aos brasileiros. De acordo com Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo da Samsung Brasil , o objeto é mostrar que a cultura vai muito além do erudito e que pode se apresentar de muitas formas – o que concordo em número, gênero e grau – e tocar o emocional das pessoas, evocando memórias e sentimentos – o que, segundo ela, a música tem poder para fazer.

Este evento eu indico!!