Rock in Rio: em sua 17ª Edição!

Conforme postagem do dia 14, nos períodos de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro (2017), está acontecendo, na Cidade do Rio de Janeiro, nas instalações do Parque Olímpico, um dos maiores espetáculos de Rock do Planeta: o Rock in Rio.

Compartilho, no vídeo abaixo, a experiência que vivenciei no dia da abertura, dia 15:

Para obter informações do evento – os estandes e suas finalidades, os tradicionais palcos instalados e suas atrações, assim como os espaços novos, como o Gourmet Square, inspirado no famoso Mercado da Ribeira, veja a publicação do último dia 14, clicando no link do primeiro parágrafo desta publicação.

Lá também há informações sobre os transportes a serem utilizados para se chegar à Cidade do Rock e os números que perfazem todas as edições do Rock in Rio.

Este evento eu indico!!! Tanto que, no próximo fim de semana, estarei lá novamente.

2 Replies to “Rock in Rio: em sua 17ª Edição!”

  1. Oi Eugênio.
    Realmente o Rock in Rio é um dos grandes eventos que nossa dita cidade maravilhosa tem o orgulho de sediar. As propostas prometidas pelos organizadores foram entregues aos consumidores de boa música e diversão. Acontece que tem o tal do serviço que insiste em a cada evento deixar a desejar. Presenciei alguns problemas que impedem o Rock in Rio se tornar um evento 100%. A cerveja patrocinadora do RiR é a Heineken. Dependendo de onde vc se encontre, consumir os 400ml parece ser um parto. Perdi praticamente o show da banda Pet Shop Boy simplesmente porque decidi encarar uma fila para comprar alguns tickets. Vc pode dizer para mim: ” Por que vc não comprou nos vendedores autorizados ambulantes?” Pois é, comprei uma vez com um desses ambulantes e ele me empurrou um copo de 400ml com metade do copo com espuma. Ao argumentar sobre a quantidade indevida, o tal ambulante se negou a completar a quantidade comprada por mim, informando que eu poderia reclamar com os organizadores. Para não arrumar uma briga e arruinar com meu RiR, achei melhor aceitar os 200ml em um copo de 400ml… uma vergonha! Outro ponto negativo foi a comida fast food oferecida aos clientes. Muita comida de qualidade duvidosa e cara. É sabido que a logística de um grande evento deve ser muito complicada, mas não podemos ser penalizados por fornecedores de índole duvidosa.
    Continuo adorando o RiR. Irei novamente no dia 23. Vou tentar apenas evitar alguns fornecedores como forma de protesto.
    Deixo aqui uma felicitação pelo seu Blog. Saiba que tenho acompanhado suas dicas.
    Abraço.

    1. Olá, Paulo, tudo bem?
      Primeiramente, gostaria de agradecer-lhe por acompanhar este blog e pelas felicitações!
      Quanto à situação da cerveja, passei pelo mesmo que você e alguns amigos também. No meu caso, um dos atendentes foi gentil e colocou um pouco mais de bebida em meu copo, embora alegasse que isso não era permitido. Alguns diziam que não tinha como servir a bebida, sem que houvesse aquela quantidade (absurda) de espuma – o que certamente não concordo.
      Lembro-me de uma viagem que realizei, muito provavelmente, para a Alemanha – neste sentido você pode se manifestar bem melhor do que eu, por ser um profundo conhecer daquele país e de suas cervejas – e embora a cerveja fosse servida com espuma, havia a indicação do nível de bebida no copo (tipo 200ml, 300ml e por aí vai). Além da referida marca é que se iniciava a espuma.
      Vou escrever para os organizadores. Não sei se me darão à atenção devida, mas acredito que temos que nos manifestar por nossos direitos. Sugiro que você faça o mesmo amigo!
      Quanto à alimentação, fui a pouquíssimos estandes de comida e, felizmente, os que utilizei serviram uma comida, no mínimo, satisfatória. Mas concordo, em número e grau, contigo: a comida é realmente cara! E não se trata de poder ou não pagar. Trata-se do valor adequado daquilo que consumimos.
      Um grande abraço e nos vemos lá no próximo dia 23.

Comentários fechados.