VIKINGS, conforme o próprio propõe, é um restaurante temático, com inspiração no lendário povo conquistador do norte da Europa e sua culinária é especializada em cozinha americana.
O restaurante possui estilo casual e sua decoração, como não poderia deixar de ser, também é baseada nos Vikings. Conforme as fotos desta publicação, lá você encontra machados, martelos e vários outros apetrechos que remetem à cultura deste povo. O ambiente é tranquilo com música ambiente e as opções, no cardápio, são as mais diversas, como pratos bárbaros, hambúrgueres artesanais, sanduíches, combos (super bem servidos para 4 pessoas), sobremesas variadas e criativas, além de muitas opções de bebidas – eu optei pelos chopps zero grau harmonizados com a deliciosa (dita) bebida mais antiga da Humanidade, o Hidromel, que embora delicioso, deve-se ter cuidado, pois tem teor alcoólico (imperceptível) de 14 graus.
Em relação aos veganos ou não tão adeptos à carne vermelha, não devem fiquem triste, pois há também opções (bárbaras). O restaurante oferece três opções vegetarianas (hamburgers) e duas veganas (wraps), como a combinação de abobrinha crocante com caponata de berinjela, harmonizada com deliciosa maionese artesanal de soja, alface americana e folhas de rúcula. Essa opção eu certamente irei experimentar, em outra oportunidade em que estiver lá. E será dentre em breve!
Quanto ao custo, a despeito de eu ter lido alguns comentários que o consideraram um local caro, achei o preço bastante justo, tendo em vista o consumo que eu tive: entrada, costela como prato principal, chopps, uma garrafa de hidromel e, ao final, café com creme. Tanto a constela, quanto o Hidromel, eu ainda levei para casa – o segundo, no caso, quase foi inteiramente consumido no restaurante. Muito, muito bom!!!
E, em relação ao acesso, é super fácil de se chegar ao restaurante, pois fica, praticamente, na esquina da Rua Voluntário da Pátria, na altura da Cobal do Humaitá.
Falando um pouco da rede de restaurantes, o Vikings começou em Nova Iguaçu, chegou à Tijuca, e acaba de inaugurar, há pouco mais de um mês, a filial do Humaitá.
Assim como os Vikings, a marca vem, com ambição e coragem, se aventurando em novos horizontes e enfrentando grandes desafios.
Este restaurante eu indico!!!