No período de 15 a 17 e de 21 a 24 de setembro (2017), estará ocorrendo o Rock in Rio – um dos maiores espetáculos de Rock do Planeta, nas Arenas Olímpicas, a partir das 14h.
Pela minha experiência pessoal, por haver participado de diversas edições do festival, posso afirmar sem hesitar que, ainda que você não curta rock ou mesmo nenhum outro estilo musical, vale à pena ir ao evento, pois há diversas opções para se divertir – e muito, como O Art Street, que é um espaço para conhecer o trabalho de artistas e ilustradores independentes. Além dessa há também o Game XP, cuja finalidade é permitir que se vivencie experiências incríveis, como visitar estandes de grandes marcas, jogar os últimos lançamentos e assistir a disputas com a presença de celebridades, além de experimentar emoções na tirolesa, roda gigante, montanha russa, dentre outras.
Os tradicionais Palco Mundo, Sunset, Eletrônica e Street Dance ganham a companhia do espaço Gourmet Square, inspirado no famoso Mercado da Ribeira, em Lisboa, e do Rock District, um bairro estiloso, que contará com o Rock in Rio Boulevard e sua calçada da fama, em homenagem aos grandes nomes da música mundial. Inspirada na África, a nova versão da Rock Street terá dois lagos artificiais e um espaço repleto de bares e áreas de sombra.
Veja as atrações em todos os palcos, bem como em todos os locais da Cidade do Rock, acessando ao link: Atrações.
Para informações detalhadas sobre transporte, seja público ou o Primeira Classe, saindo de várias partes da Cidade, como Zona Sul, Zona Oeste, Santos Dumont, Rodoviária e Zona Norte, acesse os links: Primeira Classe e Transporte Público.
O Rock in Rio, em todas as suas edições, perfaz os seguintes números: 17 edições, 1.588 artistas escalados, 8,5 milhões de pessoas na platéia e 182 mil empregos gerados.
Assim, com base em todos esses argumentos, esse evento eu indico!!!